Sampaoli está de volta e Tite já está sendo comunicado
Jorge Sampaoli pode estar de volta ao futebol sul-americano e Tite recebe comunicado do provável retorno do ex-treinador flamenguista. No entanto, o argentino não deve retornar ao Brasil, e sim, para outro clube.
Tendo uma passagem frustrante no Flamengo, Sampaoli é o principal nome para assumir a equipe do Boca Juniors (ARG) caso Riquelme seja eleito presidente do clube. Segundo informações do portal ‘Goal’, o treinador argentino é o favorito para assumir o cargo, já que o ídolo do time argentino gosta da forma como o ex-Flamengo trabalha.
Além dos xeneizes, outros times, agora do futebol europeu, entraram em contato para saber a possibilidade de um retorno. Dois times da França mostraram interesse, o Lyon, comandado por John Textor, dono da SAF do Botafogo, e o Nantes. Ambos ouviram que o treinador está disposto a discutir uma volta a partir de janeiro de 2024.
Sampaoli pode ter retorno anunciado em breve
Chegando no Flamengo após o fracasso de Vítor Pereira, o comandante argentino teve início promissor, mas logo tudo começou a dar errado. Primeiro houve o episódio de agressão em que o preparador Pablo Fernandez deu um soco no rosto de Pedro.
Depois foi destacado a maneira fria que Sampaoli tratava as pessoas dentro do clube carioca, tanto funcionários quanto atletas. Como se não bastasse, a mudança exagerada nas escalações irritou alguns jogadores. Tudo isso somado ao péssimo desempenho dentro de campo fizeram a diretoria optar pela demissão.
Poucos dias após o comunicado oficial informando o desligamento, Tite foi contratado. O brasileiro recuperou algumas peças do elenco, ajustou o sistema defensivo e fez o Rubro-Negro ter ótima recuperação no Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, Sampaoli está próximo de receber uma oferta do Boca Juniros para a temporada 2024. Mas vale destacar que o time azul e amarelo não irá disputar a Libertadores, já que não conseguiu vaga direta, ficando apenas com a Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.