Sampaoli está assinando seu retorno ao Rio de Janeiro
Demitido do Flamengo na reta final do ano passado, o técnico Jorge Sampaoli pode retornar em breve ao Rio de Janeiro para ser o novo comandante do Botafogo. O argentino entrou na mira do time alvinegro, que nesta semana confirmou a saída de Tiago Nunes após o empate por 1 a 1 com o Aurora na fase pré-Libertadores. A equipe também está fora da zona de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca.
De acordo com informações do jornalista italiano Rudy Galetti, da ‘SportItalia’ e da ‘Sky Sports’, a diretoria do Botafogo liderada por John Textor iniciou nesta sexta-feira (23) as conversas pela contratação de Jorge Sampaoli, livre no mercado desde que deixou o Flamengo. Ele foi desligado do Rubro-Negro após a derrota na final da Copa do Brasil para o São Paulo.
Ainda segundo o jornalista, as negociações ainda estão em um estágio inicial e a tendência é que se desenvolvam nos próximos dias. O Botafogo tem pressa para fechar com um substituto a Tiago Nunes, já que na próxima semana decide no Nilton Santos o jogo de volta contra o Aurora, da Bolívia, para saber quem avança para a nova fase da Copa Libertadores.
Sampaoli pode retornar ao Brasil para treinar o Botafogo
Além de ter treinado o Flamengo, Jorge Sampaoli também trabalhou no futebol brasileiro no Santos e no Atlético-MG, times pelos quais conseguiu resultados melhores. Antes de negociar com o Botafogo, o argentino já tinha sido procurado por John Textor para comandar o Lyon, da França, mas a negociação não avançou na época.
Comentários estão fechados.