Sampaoli é o novo Dorival Júnior no Flamengo?
O treinador Jorge Sampaoli, tem um desafio de manter o elenco do Flamengo motivado em todas as três competições que disputa. O argentino precisa evitar a repetição de um episódio anterior que ficou conhecido como o “Efeito Dorival” dentro do clube.
O episódio remete à temporada passada, quando embora tenha conquistado tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores, o Fla tropeçou bastante na reta final do Campeonato Brasileiro e terminou a competição apenas em quinto lugar.
Sob o comando de Sampaoli, o Mengão busca evitar essas oscilações, mas tem tido dificuldades em motivar o elenco. Embora tenha deixado claro que vê o Campeonato Brasileiro como sua prioridade, ele deixou bem claro após a derrota para o Cuiabá que não vê seus atletas colocando a mesma intensidade na competição do que colocam nas copas.
Declarações de Sampaoli não caíram bem dentro do vestiário do Flamengo
Em meio ao tumultuado ambiente no Flamengo, Jorge Sampaoli, que recentemente recebeu apoio da diretoria, está enfrentando pressão após a derrota por 3 a 0 contra o Cuiabá. A relação com os jogadores se deteriorou devido a um incidente entre seu ex-preparador físico e o jogador Pedro, causando desconforto no time.
Os jogadores também estão insatisfeitos com a comunicação limitada de Sampaoli e sua tendência a evitar perguntas. Alguns jogadores se sentem excluídos taticamente, aumentando a insatisfação. Os comentários pós-jogo de Sampaoli, enfatizando o esforço desigual da equipe no campeonato nacional e nas copas, pioraram a situação.
A direção do clube reconhece o ambiente interno desafiador e espera que Sampaoli consiga lidar com isso para garantir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Com vantagem de 1 a 0, o Flamengo precisa de um empate contra o Olimpia para avançar.
Comentários estão fechados.