Sampaoli é notificado e tem carta na manga para ganhar tudo no Flamengo
O empate arrancado pelo Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, por 1 a 1, não só levou o rubro-negro para a vice-liderança da competição, mas também destacou a qualidade de todo o elenco carioca. Os jogadores que estavam no banco de reservas entraram no final do clássico e foi decisivos para o resultado positivo fora de casa.
No Allianz Parque, o time de Jorge Sampaoli enfrentou um Palmeiras em má fase. Ainda assim, o primeiro tempo foi todo controlado pelo Verdão, que abriu o placar com Dudu, logo cedo. Na etapa final, o Flamengo dominou o jogo e viu a situação melhorar com a entrada de Éverton Ribeiro e Arrascaeta – o uruguaio buscou o empate para os cariocas.
A entrada da dupla de meio-campistas destacou, além do resultado, a qualidade do elenco rubro-negro e as opções no banco de reservas. Desde o início da temporada, em 13 dos 45 jogos até aqui, um atleta do Mengão saiu do banco e participou de gol marcando ou dando assistência.
Éverton Ribeiro e Cebolinha são os principais garçons até aqui, com três assistências cada. Ao mesmo tempo, Pedro e Bruno Henrique somam dois gols cada na mesma situação.
Sequência decisiva do Mengão:
O resultado final por 1 a 1 contra o Palmeiras colocou o rubro-negro na vice-liderança, com 26 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas na frente pelo saldo de gols. O Verdão caiu para a quinta colocação na tabela e foi igualado em pontos pelo Fluminense.
O próximo compromisso do Flamengo acontece ainda nesta quarta-feira, 12, pela Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo contra o Athletico, no Maracanã, a equipe carioca viaja até a Ligga Arena para tentar ao menos um empate e avançar às semifinais do torneio.
Pelo Brasileirão, o rubro-negro enfrenta o Fluminense em clássico carioca na próxima rodada. O duelo acontece no domingo, às 16h (de Brasília), em confronto direto no Maracanã pela de cima da tabela. A partida pode valer a vice-liderança do campeonato.
Comentários estão fechados.