Sampaoli é eleito como PIOR técnico da história do Flamengo por atacante
Jorge Sampaoli é uma figura polêmica, embora seja considerado por muitos uma das mentes mais brilhantes do futebol sul-americano, ele também é odiado por muitos e coleciona desafetos por onde passou. Inclusive no Sevilla, último clube que comandou antes de assumir o Flamengo.
Para o atacante Suso, o argentino foi o pior treinador com quem trabalhou no clube da Andaluzia. Apesar disso, ele afirmou que Sampaoli tem ótimos conceitos mas que eles não eram adequados para o time naquele momento:
“O melhor treinador que tive foi o Luis Enrique. Trabalhamos na seleção e ele me parece o melhor que tive. O pior? Sampaoli. Eu tive uma conversa com o Monchi (diretor de futebol) em dezembro. Eu tinha acabado de me recuperar de uma lesão no tornozelo. Eu disse a ele que somaria mais minutos e que duraria mais tempo do que Sampaoli. Foi algo feio, mas tinha certeza de que se entrasse em campo, poderia ajudar. Sampaoli tinha conceitos muito bons, mas talvez aquele não era o momento adequado. Naquele momento não era a coisa mais correta a se fazer e não deu nada certo.” disse, Suso.
Gabigol sai em defesa de Sampaoli no Flamengo
O Flamengo foi derrotado por 3×0 pelo Athletico Paranaense na noite de ontem e o técnico Jorge Sampaoli foi duramente criticado não pela atuação do time, mas como por suas escolhas. O treinador argentino usou a parada da Data FIFA para testar novas formações e mandou à campo um time que tinha David Luiz atuando como o primeiro volante.
Fato esse que incomodou não só os torcedores rubro-negros, como também parte da imprensa especializada. Apesar disso, após o fim do jogo o atacante Gabriel Barbosa, um dos principais líderes do elenco fez questão de vir a público dar uma entrevista coletiva e explicou que a formação com David no meio vinha sendo trabalhada a algum tempo e saiu em defesa de Sampaoli. Ele ainda fez questão de destacar que não falta empenho por parte dos jogadores e muito menos por parte do treinador, que realiza um sonho pessoal em comandar o Fla.
Comentários estão fechados.