Sampaoli da declaração polêmica sobre o gosto dos flamenguistas

Jorge Sampaoli antes de mais nada é um estudioso do futebol e embora tenha um padrão de jogo muito claro, sendo adepto do famoso “jogo de posições”, ele faz questão de montar sua equipe pensando em cada adversário e em quais atletas vão se encaixar melhor para cada partida.

Sendo assim, é comum que ele não repita escalações e que faça um rodízio na equipe titular, não tendo nunca um onze inicial definido, mas sim uma vasta gama de jogadores que podem começar ou não uma partida. Embora tal sistema seja comum na Europa, no Brasil os torcedores estão acostumados a verem seus treinadores definirem uma equipe titular e a utilizarem sempre que possível.

Muito por conta disso, embora faça um bom trabalho no Fla, Sampaoli é questionado por parte da torcida flamenguista sobre o grande rodízio no time titular. Após a vitória por 1×0 sobre o Olimpia o treinador conversou com a imprensa e explicou o que pensa:

“Cada jogo tem uma característica diferente. Quando tem um elenco de 25 jogadores, tenho que ver a competência interna dos profissionais e isso dá a possibilidade de dar descanso aos mais desgastados. E os que entram aproveitam, porque tem muito bom nível e vai brigar pela posição. Para mim, cada jogo tem um perfil de jogador diferente, cada jogo tem uma característica diferente.” começou a dizer.

Sampaoli vai seguir fazendo mudanças no Flamengo

Ele ainda ressalta que embora a torcida não goste muito, ele deverá seguir fazendo mudanças na equipe e que para o duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo (6), ele deverá montar um time mais voltado para a utilização de jogadores de lado de campo:

“A torcida não gosta muito disso, mas tento sempre melhorar fazendo uma modificação, porque cada jogo tem uma estrutura diferente. No jogo de domingo, podemos ter pontas, como Luiz Araújo, Cebolinha, jogadores importantes, é uma oportunidade.” concluiu.

Comentários estão fechados.