Sampaoli chuta o balde ao falar sobre Arrascaeta

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo há quase dois meses e aos poucos já vai dando sua cara ao time, que com a vitória conquistada sobre o Racing na noite da última quinta-feira (8) chegou a marca de nove jogos de invencibilidade sob o comando do argentino.

Após o fim do jogo, Sampaoli conversou com a imprensa e revelou alguns bastidores de suas táticas, como por exemplo o que espera de Gerson e Arrascaeta. Além disso, ele destaca que a velocidade dos jogadores é muito importante para seu plano de jogo:

“A velocidade do time está no jogo. Ter um Arrascaeta, Everton Ribeiro, jogadores dessa qualidade e precisão, e ter a verticalidade dos laterais na frente, nos dá a possibilidade de dominar o jogo. Tivemos a posse sem agressividade no primeiro tempo, mas faltou profundidade”, disse Sampaoli.

Sampaoli melhora seus números no Flamengo

Ao vencer o Racing por 2×1 na noite da última quinta-feira (8), o Flamengo não só garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, como também chegou ao nono jogo seguido sem derrotas.

A sequência serviu também para que Jorge Sampaoli melhorasse seu aproveitamento no comando do Mais Querido, embora tenha chegado com muito respaldo da diretoria, seu time oscilava bastante e recebia muitas críticas da torcida. Com a vitória sobre a equipe argentina, o treinador alcançou 62,2% de aproveitamento no comando do Mengão.

JOGOS DE SAMPAOLI NO COMANDO DO FLAMENGO:
Flamengo 2 x 0 Ñublense -CHI (Libertadores)
Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 8 x 2 Maringá-PR  (Copa do Brasil)
Flamengo 2 x 3 Botafogo (Brasileirão)
Racing 1 x 1 Flamengo (Libertadores)
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 2 x 0 Goiás (Brasileirão)
Bahia 2 x 3 Flamengo (Brasileirão)
Fluminense 0 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
Ñublense 1 x 1 Flamengo (Libertadores)
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (Brasileirão)
Flamengo 2 x 0 Fluminense (Copa do Brasil)
Vasco 1 x 4 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 Racing (Libertadores)

Comentários estão fechados.