Sampaoli bate o martelo e Rodrigo Caio está fora do Flamengo

Um dos jogadores que mais perderam espaço no Flamengo com a chegada de Sampaoli foi o zagueiro Rodrigo Caio, que sequer entrou em campo sob o comando do argentino. Por isso, o Fla decidiu não renovar seu contrato ao fim desta temporada e o jogador já pode assinar um pré contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem.

O contrato do zagueiro se encerra no fim do mês de dezembro e apesar de estar na história do time como um dos maiores zagueiros, Rodrigo Caio enfrentou uma sequência de lesões durante sua passagem no Flamengo, sendo desfalque contínuo e jogando pouco.

Com a saída confirmada, Rodrigo Caio já procura um novo clube e teve uma conversa com dirigentes tricolores para tentar um retorno ao Morumbi. Para fechar com o clube paulista, o zagueiro estaria pronto para aceitar um corte no salário e se adaptar a um valor de acordo com a realidade financeira e assinar contrato com o São Paulo. Atualmente, ele embolsa R$ 650 mil por mês no Flamengo

Rodrigo Caio está no Flamengo desde 2019. Ele chegou a Gávea a pedido de Abel Braga, então técnico rubro-negro, após a diretoria fracassar nas negociações com Dedé, na época do Cruzeiro, hoje sem clube. 

Desde então, o camisa 3 disputou 146 partidas, marcou seis gols e fez uma assistência. Além disso, o atleta conquistou 11 taças: a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Comentários estão fechados.