Sampaoli admite que tentou ‘roubar’ jogador do Flamengo
Na noite da última segunda-feira, o treinador Jorge Sampaoli foi convidado do programa “Bem, Amigos” do SporTV e por lá falou sobre alguns temas envolvendo o futebol brasileiro, afinal de contas ele tem passagens por Santos e Atlético-MG. E, dentro desses tópicos, o treinador tocou no nome do Flamengo em algumas oportunidades.
Em uma delas, Sampaoli disse que indicou um dos jogadores atuais do elenco rubro-negro ao Olympique. Trata-se de David Luiz, zagueiro veterano com passagens no futebol europeu por Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e estava de saída do Arsenal na ocasião. O Sampaoli admitiu que chegou a conversar com o atual zagueiro do Flamengo adotando bom humor à conversa.
“Eu disse: ‘você não pode terminar a carreira no Brasil, porque no Brasil não vão te perdoar por nada’. Mas ele tinha alguns problemas pessoais para resolver aqui. Quando vi que fechou com o Flamengo, eu disse: ‘Ui! Vai sofrer um pouquinho’”, contou Sampaoli, atualmente sem clube.
Sampaoli admite que tentou conversar com zagueiro do Flamengo
Pelo Olympique de Marselha, Jorge Sampaoli ficou apenas uma temporada e fez bom trabalho, terminando na segunda posição, atrás apenas do PSG de Messi, Mbappé e Neymar. No entanto, o treinador não chegou a um acordo com a diretoria para novas contratações e acabou deixando o clube.
“Cheguei ao Olympique Marselha quando a torcida havia colocado fogo no CT. Peguei uma equipe muito golpeada. Classificamos para a Champions jogando de uma determinada maneira e, para o próximo passo, necessitávamos mais. O presidente disse que não poderia ir ao mercado muito rápido porque iriam esperar o fim da janela. Essa característica não me servia. Precisava de jogadores o mais rápido possível para montar a equipe. Na liga francesa, há muitas restrições de orçamento. Não vi as condições necessárias”, explicou Sampaoli sobre a saída do clube.
Livre no mercado, o ex-Santos, Atlético-MG, Seleção Argentina e Olympique explicou que espera uma proposta que o convença de um projeto em que ele possa integrá-lo.