Salário que Romário recebe no Senado é muito maior do que o imaginado

Conhecido pela ótima carreira no futebol, diversos títulos, artilharias e conquistar o tetracampeonato Mundial defendendo a Seleção Brasileira, Romário se tornou figura conhecida no mundo da política. O senador eleito pelo Rio de Janeiro desembolsa todo mês uma ótima quantia financeira.

Novamente Romário se candidatou ao cargo de Senador pelo estado carioca e venceu novamente. Tendo mandato de oito anos na câmara, o ‘baixinho’ tem papel na vida pública garantido até 2031. Com isso, o ex-jogador vai receber um valor fixo todos os meses pelos serviços prestados ao país.

Atualmente no PL, o craque brasileiro ganha um salário de R$ 21.457. Entretanto, apesar da alta quantia, ele se tornou alvo de uma determinação judicial que determinou a penhora de 10% do montante adquirido mensalmente no Senado.

Romário tem prejuízo todos os meses

No meio do ano, a 12ª Vara Cível de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, estabeleceu essa medida por causa de uma dívida decorrente de um processo contra a TV Bandeirantes. A juíza do caso, Priscila Faria da Silva, autorizou a penhora mensal de R$ 2.145,70 do valor ganhado pelo ex-atacante.

Além de uma longa carreira no futebol, Romário consegue o mesmo feito na política, já que pela segunda vez consecutiva venceu as eleições ao cargo de Senador do Rio de Janeiro. O sucesso extracampo mostra a capacidade do veterano de 57 anos continuar atuante, independente da profissão.

Independente da idade, o ‘baixinho’ continua dando entrevistas polêmicas e mostrando toda a irreverência o fez ser um dos maiores atacantes do Brasil.

É certo que o salário de Romário nem se compara ao de alguns jogadores da elite do futebol brasileiro, mas apesar disso, é uma boa quantia financeira.

Comentários estão fechados.