Salário que Rodrigo Caio está embolsando não é desse mundo
Mesmo sem receber grande oportunidades nesta temporada, Rodrigo Caio segue ganhando alto valor todos os meses. O zagueiro tem contrato até dezembro desta temporada e não deve permanecer no Rubro-Negro.
Titular e fundamental na conquista da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro de 2019, Rodrigo Caio conviveu com diversas lesões nos anos seguintes. Isso dificultou na sequência de jogos, já que o defensor convivia mais no Departamento Médico do que tendo condições de ir a campo. Independente da situação, o jogador continua ganhando uma enorme quantia todos os meses.
Perto de encerrar o contrato, é praticamente certo que não haverá uma renovação entre o atleta e o clube. Apesar de ter somente 30 anos, o alto número de lesões é fator determinante para a não extensão contratual.
Rodrigo Caio recebe enorme salário, mas é raramente utilizado
Conforme um levantamento feito, o defensor recebe cerca de R$ 650 mil todos os meses. A alta quantia é outro motivo que impede uma renovação, já que o clube entende ser necessário abrir espaço na folha salarial e trazer atletas capazes de aguentar a maratona imposta pelo futebol brasileiro.
O único ano que o zagueiro teve várias atuações, foi 2019, quando disputou 60 partidas. As próximas temporadas foram marcadas por ausências e grande sequência de lesões. Para efeito de comparação, em 2022, foram apenas 12 jogos.
Nesta temporada, Rodrigo Caio atuou em grande parte pelo Carioca. Após a chegada de Tite, ficou claro a preferência do técnico pela dupla Fabrício Bruno e Léo Pereira entre os titulares. Tendo David Luiz e Pablo entre as primeiras opções. O camisa 3 fica no final da fila.
Comentários estão fechados.