Salário do meia Claudinho no Zenit é de assustar qualquer torcedor do Flamengo
De olho em contratações para 2023, o Flamengo estaria de olho em Claudinho, meio campo do Zenit. Entretanto, o salário do brasileiro no time russo é considerado alto. Ao total, o clube de São Petersburgo paga a ele cerca de R$ 1,2 milhões de reais por mês, o que poderia ser um empecilho, apesar da boa situação econômica rubro-negra.
O jogador de 25 anos foi para o futebol russo em agosto de 2021, depois de se destacar com a camisa do Red Bull Bragantino. A saber, ele foi comprado pelo valor de 15 milhões de euros, o equivalente a R$ 82 milhões de reais na atual cotação. Mesmo com este interesse surgindo novamente, o Flamengo ainda não contatou o empresário de Claudinho, e não foi feita nenhuma proposta até o momento.
O nome de Claudinho foi ventilado no meio do ano como possível reforço rubro-negro, em função das suspensões de contrato que foram autorizadas pela FIFA, por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia. Inclusive, o companheiro Yuri Alberto escolheu se transferir para o Corinthians. Porém, ele acabou optando por renovar seu vínculo com o clube de São Petersburgo até junho de 2027, assim como o brasileiro Malcom.
Claudinho teve boa carreira no Brasil
Claudinho passou pelas categorias de base do Santos e do Corinthians antes de se tornar profissional com o Timão. Além disso, ele ainda teve passagens por Santo André, Ponte Preta e Oeste, até se firmar no Red Bull Bragantino. Com a camisa do time do interior paulista, o meia foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2020, sendo também um dos artilheiros do ano, com 20 gols.
Também esteve presente no grupo da Seleção Olímpica que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Claudinho repetiu o feito do prêmio individual no Zenit, quando foi eleito o craque do Campeonato Russo na temporada 2021/22. Já em 2022/23, ele já fez três gols e deu sete assistências em 18 jogos.
Comentários estão fechados.