Salário de Firmino no Flamengo seria um absurdo
O atacante Roberto Firmino, que pertence ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, se tornou a mais recente especulação do Flamengo no mercado de transferências. Com as notícias de que o jogador pode deixar o Oriente Médio a partir de janeiro, cresceram os rumores de que o ex-atleta do Liverpool e da Seleção Brasileira possa se mudar para a América do Sul no ano que vem.
Caso decida deixar a Arábia Saudita, Roberto Firmino terá que abrir mão de um salário astronômico até se comparado ao que é pago em grandes países da Europa. O atacante tem contrato com o Al-Ahli até 2026 e vai receber cerca de 66 milhões de euros, algo em torno de R$ 352,9 milhões na cotação atual, sem contar com valores referentes a bonificações e premiações de títulos.
Com tanto dinheiro em jogo, Roberto Firmino sabe que não ganharia esse montante na Europa e muito menos no futebol brasileiro. No Flamengo, por exemplo, Gabigol está perto de renovar o seu contrato e pode receber cerca de R$ 2 milhões por mês, o que já é considerado um dos maiores salários do país ao lado de Dudu, do Palmeiras.
Roberto Firmino terá que deixar fortuna para jogar no Flamengo
A diretoria do Al-Ahli não está nada satisfeita com o desempenho de Roberto Firmino dentro de campo. O veterano de 32 anos só marcou em sua estreia, quando marcou três gols, e desde então não balançou mais as redes, acumulando 12 jogos de jejum. Por conta da má fase, a equipe saudita pensa em negociar o atleta para abrir mais vagas para estrangeiros no elenco.
Comentários estão fechados.