Saída foi anunciada e Tite acertou com a Seleção Brasileira
Em junho de 2016, Tite foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira, ocupando a vaga deixada por Dunga, que tinha feito uma campanha ruim na Copa América daquele ano, sendo eliminado na fase de grupos da competição.
O então técnico do Corinthians deixava a equipe após a boa passagem no alvinegro paulista. No ano anterior, em 2015, o timão conquistou o Campeonato Brasileiro de maneira consistente e um estilo de jogo agradável, bastante ofensivo para quem era taxado de ‘retranqueiro’.
Tite assumiu o cargo na ‘amarelinha’ e fez uma ótima campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, disputada na Rússia. Entretanto, acabou sendo eliminado pela Bélgica, por 2 a 1, nas quartas de final.
Foi isso que aconteceu: Tite deixou a antiga equipe para assumir uma vaga na Seleção
Novamente nas Eliminatórias, o comandante teve um excelente desempenho, batendo recorde de pontuação. Acontece que mais uma vez o futebol desempenhado no torneio mundial, dessa vez em 2022, foi abaixo do esperado. A Copa realizada no Catar não teve final feliz para o Brasil, que foi derrotado pela Croácia, nos pênaltis, nas quartas.
Antes mesmo do torneio ser realizado, Tite já havia informado em entrevista coletiva que, após a competição, deixaria o cargo disponível. Logo depois da eliminação, o comandante informou seu desligamento e de toda sua comissão técnica.
Tirando um tempo de descanso, o gaúcho ocupou o lugar deixado por Jorge Sampaoli no Flamengo. Nesta temporada 2024, o comandante pode conquistar o título do Campeonato Carioca. Além disso, o clube tem objetivos maiores, como erguer os principais troféus, a exemplo da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Amanhã, domingo (07), o Rubro-Negro de Tite encara novamente o Nova Iguaçu, pela partida da volta, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). O primeiro jogo foi 3 a 0 para o Mais Querido.
Comentários estão fechados.