Saiba quando Pedro deverá voltar aos gramados após lesão grave
Na última quarta-feira (04), os torcedores do Flamengo receberam a pior notícia do ano. Foi confirmada a lesão gravíssima de Pedro e o atacante não atua mais pelo Rubro-Negro nesta temporada. O tempo de recuperação já foi determinado e agora o clube deve iniciar os tratamentos.
Durante uma atividade da Seleção Brasileira, realizada no CT do Caju, em Curitiba, Pedro ficou com o joelho travado e caiu no gramado, precisando ser retirado imediatamente do local e sentindo fortes dores ao deixar o campo. Posteriormente, foi realizado um exame médico para diagnosticar o grau do problema.
Assim, ficou constatado que o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo e rompeu o ligamento cruzado anterior. Sendo assim, o tempo previsto de recuperação é de aproximadamente dez meses, mas pode demorar até um ano.
Pedro tem previsão estimada de retorno
Depois de toda a situação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou um comunicado dizendo que informou o Flamengo sobre o acontecimento envolvendo Pedro e afirmou que ele foi desconvocado, retornando ao Rio de Janeiro para seguir o tratamento junto ao Departamento Médico do clube carioca.
Esse é o terceiro caso de lesão grave no elenco Rubro-Negro. Além do camisa 9, Matías Viña e Everton Cebolinha também não atuam mais nesta temporada. O ponta-esquerda rompeu o tendão de Aquiles, enquanto o lateral-esquerdo teve lesão no ligamento do joelho direito e fratura da tíbia.
Principal artilheiro e vivendo um ano goleador, Pedro já tinha balançado as redes mais de 30 vezes. O atacante era o destaque do sistema ofensivo, sendo uma enorme perda. Agora, o Mengo ainda tem disponível no elenco Carlinhos e pode improvisar Bruno Henrique na posição. Gabigol segue machucado, mas pode retornar nas próximas semanas.
Comentários estão fechados.