Saiba qual será a nova camisa que Gabigol vai defender na carreira
Não há como negar. O grande assunto dentro dos bastidores do Flamengo durante as últimas semanas tem nome e sobrenome: Gabriel Barbosa. Ídolo da torcida e sexto maior artilheiro da história do clube, Gabigol teve uma foto sua com a camisa do Corinthians vazada nas redes sociais e provocou uma nova crise na Gávea.
Com a Nação se sentindo traída, a diretoria comandada pelo presidente Rodolfo Landim não teve outra alternativa a não ser aplicar uma punição ao jogador. Inicialmente negando a imagem e depois voltando atrás, Gabigol foi multado em 10% do salário e ainda teve a mítica camisa 10, do Rei Zico, retirada de seu nome.
Agora, o ídolo terá de buscar a redenção junto aos flamenguistas com outro número. Desde a partida contra o Amazonas, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, Gabigol veste a camisa 99, exceto na Libertadores da América, onde a troca de numeração só será permitida à partir da fase de mata-mata, que se inicia em agosto.
Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o atacante vive incertezas quanto ao seu futuro na Gávea. Antes idolatrado e amado, Gabigol tem sofrido com protestos da torcida e é apontado como desejo de clubes como Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio.
Confira os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 12 jogos disputados e dois gols
- Total: 281 jogos disputados, 155 gols e 43 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.