Saiba quais são os times europeus que querem levar Gabigol embora
O atacante Gabigol é o nome mais comentado no mercado de transferências do futebol brasileiro. O jogador de 27 anos tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano e ainda não chegou a um acordo pela renovação contratual, de modo que ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça ao final de 2024.
O Palmeiras já enviou uma proposta de pré-contrato para o artilheiro, que não indicou não ter pressa para definir seu futuro. Com isso, alguns clubes europeus demonstraram interesse em sua contratação, o que pode colocar mais concorrentes na briga pelo camisa 99.
Europeus de olho em Gabigol
De acordo com publicação do jornal italiano Tuttomercato, Fiorentina e Bologna estudam a contratação de Gabigol e passaram a monitorar a situação do jogador. A ideia dos clubes italianos seria contratar o atacante nesta janela de transferências.
Entretanto, o jornal ressaltou que Fiorentina e Bologna vão esperar a definição da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso de doping do artilheiro. O brasileiro foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que diz sobre a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
O caso aconteceu durante uma testagem de rotina no centro de treinamento do Flamengo, quando o atleta se recusou a seguir os procedimentos para a realização do teste. Com isso, ele está suspenso até abril de 2025 e teve o efeito suspensivo anulado na última terça-feira (16).
O CAS anulou o processo de doping envolvendo o atacante por conta de uma falha na intimação da União Federal para o comparecimento no julgamento. O caso deverá ser reiniciado e a defesa de Gabigol vai entrar com um novo pedido de efeito suspensivo.
Comentários estão fechados.