Saiba por que o árbitro de vídeo do jogo do Flamengo está barrado pela CBF
A partida entre Flamengo e Juventude, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no sábado (26), teve duas decisões polêmicas da arbitragem e do árbitro de vídeo. A respeito disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu tomar a mediada de afastar o responsável por comandar a cabine do VAR.
Os lances polêmicos aconteceram todos no segundo tempo. Primeiro, Gerson trombou com o adversário e o juiz Bráulio da Silva Machado assinalou penalidade máxima. O VAR sequer recomendou revisão no monitor. Acontece que o pênalti é bastante discutível.
Na sequência, Bráulio marcou uma falta próxima à área do Juventude. Nenê, que tinha entrado no jogo há uns quatro minutos, foi pedir explicação do motivo da falta ter sido marcada. O juiz aplicou dois cartões amarelos ao meia, consequentemente o expulsando. Novamente, a cabine não recomendou qualquer revisão do lance.
Erros no embate do Flamengo fazem CBF tomar medida rígida
Posteriormente, na noite de domingo (27), a CBF decidiu afastar Diego Pombo Lopez, responsável pelo VAR de Flamengo x Juventude. A princípio, ele estaria em partida do Brasileirão Série B, em América-MG e Sport, pela segunda divisão do Brasileiro.
Dessa forma, Diego está em “avaliação de desempenho técnico“, conforme divulgado pela própria entidade do futebol brasileiro. Resta saber quanto tempo o profissional ficará afastado até ser escalado de novo, com as críticas e incertezas voltando a ser algo presente nos jogos.
O próximo desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (30), em partida atrasada, válida pela 17ª rodada, contra o Internacional. A bola rola no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.