Saiba a relação entre Abel Ferreira e o árbitro da partida entre Palmeiras x Flamengo
Na próxima quarta-feira (07), Palmeiras e Flamengo se encontram pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Acerca disso, a CBF divulgou que o árbitro responsável por apitar o duelo será Anderson Daronco. Inclusive, Abel Ferreira não tem uma boa relação com o juiz, fazendo algumas críticas recentes na forma como o profissional apitou um embate do alviverde paulista.
Em julho, o Palmeiras enfrentou o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro venceu por 1 a 0, e Daronco foi o responsável por comandar as marcações. Após o término do confronto, Abel Ferreira questionou as decisões do árbitro e disse ‘não concordar’ com a maneira como a partida foi conduzida.
“Há erros que condicionam o desenrolar do jogo. Achei um jogo extremamente equilibrado. O detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia. Há outros que eu não controlo. E eu pergunto: quais são os critérios? Há erros graves hoje no jogo que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo”, disse o treinador palmeirense.
Abel Ferreira já criticou Daronco em outras ocasiões
No entanto, não é só Abel Ferreira que está de olho na arbitragem. O Flamengo também segue vigilante e fazendo reclamações. Mesmo vencendo por 2 a 0 o rival, a direção Rubro-Negra questionou a não expulsão de Raphael Veiga após entrada forte em Erick Pulgar.
O jogador alviverde entrou com a sola da chuteira no tornozelo do chileno e o VAR sequer recomendou a revisão do lance ao juiz. Ao final do embate, o diretor executivo Bruno Spindel perguntou qual o critério para a cabine de vídeo não chamar o árbitro, afirmando que a decisão interferiu diretamente no resultado da partida.
Com Anderson Daronco no apito, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque, no confronto da próxima quarta (07), às 20h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.