SAF do Vasco gasta dinheiro e fecha com Pelé para se igualar ao nível do Flamengo

O mercado da bola está a todo vapor, e tanto o Flamengo, quanto seus rivais, buscam novos craques para comporem o elenco na próxima temporada de 2023. O Vasco da Gama, que recém voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro, após dois anos na segunda divisão, agora quer se reestruturar para disputar a elite do maior futebol do continente.

Recentemente adquirido pelo ‘777 Partners’, atráves da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Vasco da Gama tem seu dinheiro injetado por empresários, e retornou para a elite do Brasileirão justamente com investimentos da empresa que trabalha com tecnologia nos Estados Unidos, e busca novas áreas para investir.

Buscando reformular um elenco digno de Série A, o clube cruz-maltino buscou por Léo Pelé, que estava vestindo a camisa do São Paulo. Nesta terça-feira (20), foi encaminhada a contratação do jogador por 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16 milhões na cotação atual da moeda americana.

O lateral-esquerdo, que também atua como zagueiro, é esperado no Rio de Janeiro para fechar negócio com o arquirrival do Flamengo, e aguarda finalizar os exames médicos para assinar o contrato oficial. Seu vínculo com o time deve ser de três anos.

Léo Pelé chegou a receber proposta do Angers, da França, no meio da temporada, mas foi convencido por dirigentes do clube paulista a permanecer no time, por conta de ter muitos colegas lesionados, e por isso seria uma peça importante nas escalações. Foi um grande jogador no São Paulo, aos comandos de Rogério Ceni, que já chegou a comandar o Flamengo anteriormente.

E como fica o Flamengo?

O Flamengo até o momento não concretizou nenhuma nova contratação para o elenco rubro-negro. Até o momento, diversas especulações de grandes nomes são feitas, porém ainda não se sabe ao certo quem fará parte das escalações na próxima temporada, de 2023. São esperados diversos jogadores de peso, compondo diferentes posições, que devem começar a surgir na janela de transferências, que se inicia em 11 de janeiro e se estende até 4 de abril.

Comentários estão fechados.