SAF do Vasco fracassa e clube segue atrás do Flamengo em investimento no futebol

Recentemente, o Vasco da Gama aderiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para melhorar sua condição financeira e mercantil, dentro do mundo da bola. Mesmo com a 777 Partners (compradora do time) injetando mais de R$ 100 milhões em reforços, os donos do São Januário continuam atrás do Flamengo, no quesito orçamentário.

Em março de 2022, quando Flamengo e Vasco da Gama se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, Josh Wander, proprietário da 777 Partners, havia afirmado aos torcedores alvinegros que seria a última vez que ambos se enfrentariam, e os cruz-maltinos estariam em desvantagem capital.

“Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento”, revelou o comprador do time, na época.

Agora, após quase um ano depois da declaração do comprador do Vasco da Gama, mais uma vez os alvinegros irão enfrentar os rubro-negros, pela competição estadual. A profecia de Josh não se concretizou tanto quanto deveria, mas tudo tem se desenrolado bem diferente do que foi na temporada passada.

Até o momento, o time alvinegro já investiu em 13 novos reforços, somente nos dois meses iniciais de 2023. Enquanto isso, os rubro-negros seguem parados no mercado, trazendo somente Gerson e Augustín Rossi, que desembarca somente em julho no Rio de Janeiro.

Mas mesmo sem contar com tantos novos nomes em seu elenco, o patamar do Flamengo ainda tem sido diferenciado, com uma das equipes mais caras do futebol Sul-Americano, chegando na casa dos bilhões. E por conta disso, será difícil para o Vasco alcançar os donos da Gávea no orçamento investido em craques da bola.

Flamengo x Vasco da Gama esta semana

A dupla se enfrenta no próximo domingo (5), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca 2023. Tudo acontece a partir das 18h10 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, com os rubro-negros sendo mandantes do poderoso clássico nacional.

Comentários estão fechados.