Sabia dessa? Vítor Pereira já foi o culpado por rebaixamento de rival do Bayern na Alemanha
A carreira de Vítor Pereira dentro do futebol mundial não é das mais brilhantes. Passando vexame com a equipe do Flamengo neste início de temporada, o português também já sofreu nas mãos de outros clubes em que atuou, fora do Brasil. Chegou a comandar o Munique 1860, da Alemanha, onde passou por poucos altos e muitos baixos.
Se tornando vilão para as duas maiores torcidas brasileiras, do Flamengo e Corinthians, o treinador também não é amado no país alemão. Durante a temporada de 2016/17, comandou o Munique 1860, em que foi rebaixado para a terceira divisão, e marcou sua passagem negativamente na história do clube.
Mesmo com reforços, Vítor Pereira não teve chances
Na época, o clube de Munique investiu 20 milhões de euros em contratações, e almejava o tão sonhado acesso, mas nada aconteceu. Com Vítor Pereira no comando, tudo se desenrolou pior ainda, com os mesmos caindo mais uma divisão. Por conta disso, até hoje o 1860 não retornou para a segundona.
Técnico deu destaque para craque da bola
Muitos dizem que o ponto ‘positivo’ da passagem do português pelo time alemão foi dar espaço para Florian Neuhaus chegar na equipe principal dos Leões. O jovem conseguiu se destacar dentro do futebol local, chegando a deixar o clube, para atuar no Borussia Mönchengladbach, também da Alemanha, até que chegou na seleção de seu país.
Passou por grandes equipes locais
Além da equipe citada, também passou por algumas outras conhecidas no mundo da bola, como o Santa Clara e Porto, de Portugal, Al-Ahli, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, e Shangai Port, da China, até que chegou ao Corinthians em 2022, e Flamengo, no ano seguinte.
Considerado ‘traidor’ para os corintianos, Vítor Pereira não é muito amado no país brasileiro. Com um início de temporada tenebroso comandando o time do Rio de Janeiro, o português tem sofrido na mão das duas maiores torcidas locais, sem perdão.
Comentários estão fechados.