Sabia dessa? Roberto Dinamite quase jogou pelo Flamengo

Roberto Dinamite é o maior jogador da história do Vasco da Gama, artilheiro máximo do grande rival do Flamengo, ele será para sempre lembrado com a Cruz de Malta em seu peito. Apesar disso, em 1980 ele quase veio parar no Flamengo. A época Roberto que havia acabado de se transferir ao Barcelona, vinha enfrentando problemas de adaptação na Catalunha e pensava em retornar ao Brasil.

Foi então que o então presidente flamenguista, Márcio Braga, foi a Espanha com a missão de tentar trazer o atacante para a Gavéa. Segundo conta o dirigente, Dinamite teria aceitado a proposta do Fla e estava ansioso para fazer dupla com seu grande amigo Zico.

“Queríamos trazer o Roberto para o Flamengo. Ele topou. Mas tinha um grande problema: 700 mil dólares (risos). O Roberto já tinha recebido a parte dele na negociação com o Barcelona, mas o Vasco nada. Eles tinham que pagar os 700 mil dólares para o Vasco. A verdade é que não tínhamos dinheiro. Aí disse que iria embora para o Brasil. Arrumei as malas e fui para o aeroporto. Quando chego lá, quem encontro? O Juan Gaspar (Barcelona), sua secretária e uma máquina de escrever. Fizemos ali mesmo no aeroporto um pré-contrato. Ficou fechado. Voltei para o Brasil para conseguir o dinheiro ” relembro, Márcio Braga em entrevista foi GE.

A torcida vascaína se incomodou muito com a situação e fez tamanho barulho que Eurico Miranda, a época assessor da presidência do Vasco, viajou para a Espanha com a missão de impedir a ida de Roberto ao Flamengo e trazer ele de volta para São Januário. Eurico revelou em entrevista para o jornalista Rodrigo Capello que chegou a rasgar os documentos já assinados pelo atacante para garantir o seu retorno:

“O Márcio Braga foi lá e conseguiu que ele viesse para o Flamengo. O Dinamite ia fazer dupla com o Zico e o c****[…] Fui lá e fiz uma m**** sem tamanho para reverter a situação […] Esculhambei os caras do Barcelona […] O que ele tinha assinado lá, eu rasguei aquela m**** toda”, contou Eurico, em conversa reproduzida no livro “O Futebol Como Ele É”.

Roberto Dinamite fez com que Zico vestisse a camisa do Vasco

Se Dinamite quase foi parar no Flamengo por conta de seu desejo de jogar ao lado do grande amigo Zico, quando o atacante se aposentou ele conseguiu que em seu jogo de despedida, o Galinho de Quintino vestisse a camisa do Vasco, grande rival do Flamengo.

Comentários estão fechados.