Rubro-Negro foi derrotado no Brasileirão e torcida saiu triste

No último domingo (29), foi o dia do encontro entre os Rubro-Negros, que se enfrentaram no Campeonato Brasileiro. Flamengo e Athletico-PR duelaram no Maracanã. Ambos entravam em campo pela primeira vez depois de serem eliminados das competições continentais. O clube carioca perdeu na Libertadores, enquanto o furacão caiu na Sul-Americana.

Em partida equilibrada, ambos os times tiveram a chance de abrir o placar. O jogo foi movimentado, mas quem saiu vencedor foi o Flamengo, para a alegria da torcida Rubro-Negra carioca que esteve presente no ‘Templo Sagrado’.

Aos 90 minutos da etapa final, Wesley cruzou na área e Gerson apareceu para desviar de cabeça, vencendo o goleiro Mycael. Para a surpresa das pessoas, Gabigol iniciou o embate entre os titulares e atuou durante toda a partida. Apesar de ter se apresentado e recebido algumas oportunidades, o camisa 99 não conseguiu balançar as redes.

Momento de Rubro-Negro é péssimo e torcedores começam a ficar desesperados

Se de um lado os flamenguistas voltaram a vencer e estão na parte de cima da tabela, do outro, os athleticanos vivem um enorme drama na competição nacional de pontos corridos. Isso porque eles se encontram na 15ª colocação, com 31 pontos em 26 partidas.

A situação do Rubro-Negro paranaense é delicada, visto que o Vitória é o primeiro fora do Z-4. No ano do centenário, seria uma enorme tragédia se o Athletico fosse rebaixado para a segunda divisão. Para se ter uma ideia, nos últimos cinco jogos, o furacão perdeu três e empatou outros dois.

Enquanto isso, o Flamengo voltou a frequentar o G-4, somando 48 pontos e lutando ao menos por uma vaga direta na próxima edição de Copa Libertadores. Já a disputa pelo título segue entre o líder Botafogo, com 57, o Palmeiras, 56, e o Fortaleza, fechando o top-3, atingindo 55.

Comentários estão fechados.