Rubro-Negro foi derrotado e torcida está chorando de raiva
Nesta Data Fifa, dois nomes foram convocados por Dorival Júnior para integrarem o plantel da Seleção Brasileira, Gerson e Pedro. Com a lesão do camisa 9, apenas o meia Rubro-Negro ficou disponível. No entanto, apesar de ser um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nesta temporada, o coringa recebeu poucas oportunidades.
Na última terça-feira (10), o Brasil encarou o Paraguai, em Assunção, no Estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sem criatividade, a pentacampeã mundial acabou sendo derrotada por 1 a 0, com gol de Diego Gomez, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Iniciando no banco de reservas, Gerson entrou na etapa final. No entanto, assim como as outras alterações de Dorival Júnior, não surtiram muito efeito. O atleta Rubro-Negro entrou na vaga de Lucas Paquetá aos 34 minutos. Durante o tempo que esteve em campo, tocou pouco na bola, sequer conseguindo conectar as jogadas.
Atleta Rubro-Negro entrou, mas praticamente não contribuiu
É preciso dizer que, diante do Paraguai, foi difícil encontrar ao menos um jogador que teve uma boa atuação. Vários nomes de peso e que em seus clubes jogam bem fizeram uma partida abaixo. Raras foram as chances de gol obtidas pela Canarinho.
Dessa forma, de 24 pontos disputados, o Brasil soma apenas 10, caindo para a quinta colocação. Para se ter uma ideia, a Venezuela fica em sexto lugar com os mesmos 10 pontos. O Paraguai está em sétimo (9 tentos), enquanto a Bolívia fica em oitava (9).
Através das redes sociais, vários torcedores Rubro-Negros ficaram na bronca por causa de Dorival não dar muitas oportunidades para Gerson, que vem se destacando e ajudando ofensivamente o Flamengo. Novamente, o treinador iniciou um jogo usando dois volantes, mesmo sabendo que enfrentaria um Paraguai extremamente fechado e jogando por uma bola.
Comentários estão fechados.