Rossi: Lenda do Boca Juniors rasga elogios para novo reforço do Flamengo

Recentemente, o Flamengo anunciou oficialmente que encerrou as tratativas com Augustín Rossi, após fechar negócio em definitivo. O goleiro que está para chegar em 1º de julho, é conhecido por ser craque em pegar penais, porém, para Pato Abbondanzieri, ídolo do Boca Juniors, da Argentina, não é só isso, e chega a superar o próprio.

“O futebol mudou muito em pouco tempo, mas posso dizer que Rossi faz coisas melhores do que eu fazia, especialmente nos reflexos e nos pênaltis. Rossi tem também um ótimo posicionamento. Está em um ponto admirável da carreira, até pela idade, nem tão jovem nem tão desgastado”, revelou o ex-jogador em entrevista para UOL.

Conhecido por ser um ótimo pegador de pênaltis no futebol mundial, Rossi tem destaque entre grandes ídolos de clubes relevantes no mundo da bola. Para Abbondanzieri, o mais novo arqueiro do Flamengo, tem de ser respeitado por suas boas defesas.

“Rossi é excelente nos pênaltis, só ver como os adversários do Boca respeitaram demais o seu trabalho nas cobranças. Muito da eficiência de um goleiro é possível medir pela dificuldade psicológica dos batedores”, comentou Pato.

Abbondanzieri disputou a Copa do Mundo de 2006 com a Seleção da Argentina, como titular. No Boca Juniors, conquistou incríveis três Libertadores da América dois Mundial de Clubes, duas Copa Sul-Americana, uma Copa Conmebol e duas Recopas, se tornando um dos grandes ídolos da equipe dona da Bombonera.

Rossi não teve a liberação do Boca

O contrato de Augustín Rossi com o Flamengo já está assinado, porém, o goleiro deve chegar no Mais Querido somente em julho deste ano. Seu vínculo com o Boca Juniors se estende até junho deste ano, e por isso, os argentinos querem aproveitar ao máximo do trabalho do jogador. Conforme anunciado oficialmente, o novo arqueiro do clube deverá ficar até o fim de 2027 no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.