Ronaldo Fenômeno escancara Vinicius Júnior
Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Vinicius Júnior é um dos melhores jogadores brasileiros de sua geração. Hoje um dos principais jogadores do Real Madrid, Vini chegou ao Santiago Bernabéu com apenas 18 anos e levou algum tempo até se firmar no time dos Galáticos.
Em entrevista ao podcast Mano a Mano, Ronaldo Fenômeno, ídolo do Real e que acompanhou parte da trajetória de Vinicius no clube espanhol, revelou que quando o jovem atacante chegou a Espanha seu jogo tinha diversas carências e criticou a formação de base dos clubes brasileiros:
“Durante muitos anos, os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Jr. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid. Você via que não era um atleta refinado, tanto que todo mundo falava que seria emprestado por lá, até voltar ao Brasil.” começou a dizer.
Ronaldo Fenômeno afirma que Real Madrid foi fundamental para que Vinicius Júnior desenvolvesse seu futebol
Ele cita como exemplo a dificuldade que Vini tinha em conduzir a bola com sua perna esquerda e que isso só foi lapidado pelos treinadores que teve na Europa:
” Quando chegou, ele não conseguia controlar com a perna esquerda. E é o Vinicius, jogou no Flamengo. Não prepararam ele da forma correta, porque não melhoraram a perna esquerda dele, não melhoraram fundamentos técnicos dele, a relação dele de tempo e espaço no campo. Só melhorou lá fora.” concluiu.
Comentários estão fechados.