Ronaldinho Gaúcho disse SIM: “Agora eu sou Mengão”
Em janeiro de 2011, Ronaldinho Gaúcho se tornava uma das contratações mais icônicas do futebol brasileiro ao desembarcar no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. A passagem do craque vestindo o Manto Rubro-Negro não foi longa, mas é lembrada até os dias atuais.
A apresentação de Ronaldinho na Gávea levou cerca de 20 mil torcedores até o local para prestigiar a chegada do craque. Contratado do Milan por 8 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões à época), deixou o clube carioca na metade de 2012 para assinar com o Atlético-MG.
Patrícia Amorim, presidente da época, falou sobre a contratação: “O Flamengo é o Flamengo. Nesse espírito que conseguimos trazer o jogador. Para nós, é um momento único. Como presidente do Flamengo, mesmo que muitas vezes alvo de dúvidas, nós vencemos. Conseguimos. (…) Temos o melhor jogador do mundo”
Relembre o dia que Ronaldinho Gaúcho se declarou ao Flamengo
Na apresentação, o meio-campista mostrou todo o carinho que tinha pelo Mengão: “Obrigado pelo carinho, espero retribuir isso dentro de campo. Estou fechado com vocês e agora eu sou ‘Mengão'”, falou o craque brasileiro.
Mesmo com o pouco tempo, Ronaldinho foi responsável por protagonizar uma das partidas mais emblemáticas já vistas no futebol brasileiro. O duelo aconteceu contra o Santos, no Brasileirão de 2011 e terminou com incríveis 5 a 4 para o Mengo, na Vila Belmiro.
Ronaldinho Gaúcho fez três gols, sendo que um deles é o antológico gol de falta por baixo da barreira, na qual o goleiro sequer se mexe.
Pelo rubro-Negro, Ronaldinho conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2011. Foram 72 jogos com a camisa do Mengo, marcando 28 gols e dando uma assistência. O camisa 10 teve 36 vitórias, 26 empates e 12 derrotas.
Comentários estão fechados.