Ronaldinho Gaúcho decidiu retornar e assinou contrato especial com o Flamengo
Depois de passar vários anos no futebol europeu e se tornar um dos melhores jogadores do mundo, Ronaldinho Gaúcho não chegou a um acordo junto à diretoria do Milan (ITA) e informou que retornaria para o Brasil. Disputando com Grêmio e Palmeiras, o Flamengo levou a melhor e anunciou no começo de 2011 a contratação do craque brasileiro.
A então presidente na época, Patrícia Amorim, fez questão de confirmar o acerto, realizando uma enorme festa na Gávea para receber Ronaldinho Gaúcho. A celebração teve cantores, artistas e muitos torcedores. Em certo momento, os organizadores temeram que o palco desabasse, tamanha quantidade de pessoas.
Durante a apresentação, os flamenguistas presentes no local ficaram em silêncio para ouvir R10 dizer: “Agora eu sou Mengão”. Nisso, os torcedores voltaram a festejar.
Flamengo foi escolhido por Ronaldinho Gaúcho e acordo terminou de ser realizado
Entretanto, apesar da enorme confiança que a Nação depositou no retorno do craque ao Brasil, o desempenho não atingiu as expectativas. O Flamengo até venceu o Campeonato Carioca de forma invicta e teve um início de Brasileirão positivo. Porém, na metade da temporada, o elenco caiu de rendimento, terminando a competição nacional somente na quarta colocação.
No começo de 2012, o então técnico da época, Vanderlei Luxemburgo, se irritou com a vida noturna de Ronaldinho Gaúcho e acusou o jogador de falta de profissionalismo. Pouco tempo depois, o treinador foi demitido.
Os problemas financeiros do clube e constantes atrasos no pagamento fizeram o ‘bruxo’ se irritar com a diretoria. Outros problemas causaram um desgaste ainda maior entre jogador e direção.
Dessa forma, Ronaldinho Gaúcho entrou na justiça e conseguiu rescindir com o Flamengo em maio de 2012. Ao todo, foram 74 jogos e 28 gols marcados. Pouco tempo depois, R10 foi contratado pelo Atlético-MG, onde se tornou ídolo ao vencer a Libertadores.
Comentários estão fechados.