Ronaldinho Gaúcho aceitou voltar e fechou com o Flamengo
Já estando aposentado, Ronaldinho Gaúcho aceitou o convite do Flamengo e chegou a vestir o Manto Sagrado. Entretanto, a passagem do craque brasileiro não atendeu às expectativas dos torcedores, durando apenas uma temporada e movida por altos e baixos.
Após uma vitoriosa passagem no futebol europeu, Ronaldinho Gaúcho confirmou o que todos os torcedores gostariam de ouvir: ele estava retornando ao Brasil. Tendo Palmeiras, Flamengo e Grêmio entre os candidatos, o jogador escolheu o clube carioca.
Dessa forma, se despediu do Milan (ITA) e foi anunciado pelo Rubro-Negro no começo de 2011. Para recepcionar o ‘bruxo’, a então presidente da época, Patrícia Amorim, realizou uma enorme festa na Gávea, que contou com cantores, artistas, membros da diretoria e milhares de torcedores flamenguistas.
Sinal positivo fez Ronaldinho Gaúcho vestir o Manto Sagrado
Enquanto acontecia a comemoração, Ronaldinho Gaúcho pegou o microfone e disse: “Agora eu sou Mengão”, levando todas as pessoas presentes no local a comemorar ainda mais. A festa foi imensa, mas o resultado em campo naquele ano não atingiu as expectativas.
Apesar do título Carioca conquistado invicto, os resultados no Campeonato Brasileiro foram abaixo. O elenco conseguiu boas vitórias, mas na metade da competição perdeu força e caiu de rendimento, terminando a competição nacional somente na quarta colocação. Pelo investimento, era esperado que o Mais Querido brigasse até o fim pelo troféu.
No começo de 2012, a relação entre Flamengo e Ronaldinho começava a estremecer. Os problemas financeiros do clube e constantes atrasos no pagamento fizeram o atleta se irritar com a diretoria. Somado a isso, uma atitude de Assis, irmão do futebolista, piorou a relação.
No dia 4 de maio de 2012, depois de um ano e cinco meses, o ‘bruxo’ deixava o Rubro-Negro. Ao todo, foram 74 partidas, 28 gols marcados e 12 assistências. No mês seguinte, R10 foi contratado pelo Atlético-MG.
Comentários estão fechados.