Ronaldinho Gaúcho aceita voltar a jogar futebol e acerta com novo time
Apesar de estar aposentado dos gramados, Ronaldinho Gaúcho aceitou retornar ao futebol, mas dessa vez por uma causa nobre. Como não haverá rodada neste final de semana, um novo espetáculo será protagonizado pelo craque brasileiro. O ex-camisa 10 se reunirá com D’Alessandro para organizar uma partida em solidariedade ao estado do Rio Grande do Sul.
Ronaldinho Gaúcho e o argentino serão as atrações principais do evento, que terá caráter de apoio às vítimas atingidas pela enchente no sul do país e acontece na tarde deste domingo. A partir das 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão da TV Globo, acontecerá o “Futebol Solidário no Domingão”, que vai arrecadar e incentivar doações.
Diversos outros artistas também estarão presentes na importante celebração. Os árbitros serão Raphael Claus e Anderson Daronco. Por fim, os times vão ser comandados por Dorival Júnior e Mano Menezes, ambos com passagens pelo futebol gaúcho.
Retorno de Ronaldinho Gaúcho aos gramados é por uma causa nobre e extremamente importante
Nas últimas semanas, o Rio Grande do Sul vem passando por uma difícil situação com a devastação promovida pelas chuvas, que inundaram várias cidades ao redor do estado. A medida adotada por Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro é uma medida de arrecadar mantimentos e dinheiro para as famílias que perderam tudo durante as enchentes.
A Globo ainda informou que doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão do “Futebol Solidário” para os projetos apoiados pela plataforma ‘Para Quem Doar’. O valor da venda dos ingressos da partida no ‘Templo Sagrado’ será revertido para a instituição ‘Central Única de Favelas’. Os ingressos custam a partir de R$ 60 (R$ 30 a meia-entrada).
Se juntando a Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro, o evento reúne nomes como Adriano Imperador, Wesley Safadão, MC Daniel, Nattanzinho, Ludmilla, Cafu, Bebeto, Filipe Luís, Tamires, Belo, Diego Ribas, Formiga e Petkovic.
Comentários estão fechados.