Rogério Ceni se mexe e quer 2 pupilos seus do Mengão

Rogério Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, além da Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca em 2021. Mesmo assim, alguns torcedores não tem lembranças de um time totalmente fluido ou competitivo.

Agora, o treinador volta a ter seu nome ligado ao Mengão. Isso porque ele está comandando o São Paulo, que identifica a necessidade de contratar reforços. Então, Ceni fala com alguns dos companheiros de confiança que ficaram no Flamengo.

De acordo com reportagem do site ‘Torcedores.com’, Ceni tem feito ligações telefônicas diretamente para jogadores que ele quer que reforcem o Tricolor Paulista. Ele já teria o “sim” de dois jogadores que estão na Gávea: Diego Alves e Diego Ribas.

O grande entrave é a questão salarial. No Flamengo, os Diegos ganham salários altos: o Alves ganha R$ 700 mil, enquanto o Ribas, R$ 630 mil. Eles estão fora da realidade do São Paulo, e portanto, precisariam aceitar uma redução para jogar no clube paulista.

Situação tensa no Mengão

Diego Ribas e Diego Alves não estão mais nos planos do Flamengo. O técnico Paulo Sousa colocou ambos no banco de reservas e tem optado por jogadores mais jovens.

Desde a Supercopa do Brasil, em 20 de fevereiro, o Flamengo disputou 10 partidas e Diego Ribas entrou em apenas duas: contra o Bangu, pelo Carioca, e ontem (11), contra o Atlético-GO, aos 45 minutos do segundo tempo.

Já Diego Alves viu Hugo Souza assumir a titularidade da posição no início do ano e contestou isso. Ele teve um desentendimento com o preparador de goleiros, Paulo Grilo. Com a chegada do reforço Santos, Diego Alves também não faz mais parte dos planos da comissão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.