Rogério Ceni chega ao fim do ciclo no Bahia após perder para o Flamengo

Na última quinta-feira (20), Flamengo e Bahia se enfrentaram em partida que valia a liderança do Campeonato Brasileiro. Em pleno Maracanã, o Rubro-Negro venceu, fazendo o time de Rogério Ceni dar adeus a uma boa sequência de vitórias somando as principais competições nacionais (Brasileirão e Copa do Brasil).

Com o triunfo do Flamengo, chegou ao fim a invencibilidade do tricolor de aço, que durava 10 jogos. Sendo assim, depois do resultado negativo, o time baiano ficou na quinta colocação, tendo os mesmos 18 pontos, mas ficando atrás no critério de desempate.

O Mais Querido, por outro lado, mesmo cheio de desfalques por conta da Copa América e lesões, venceu e assumiu a ponta da tabela, com 21 pontos. Na sequência, vem Botafogo e Palmeiras, ambos somando 20 tentos, na segunda e terceira colocação, respeitavelmente. Fechando o G-4, tem Athletico-PR, 18.

Flamengo vence o Bahia e assume novamente a liderança do campeonato nacional

A partida entre as equipes de Tite e Rogério foi bastante movimentada, com os elencos tendo a chance de abrir o placar. Porém, quem balançou as redes primeiro foi o Rubro-Negro. Gerson, aos 24 minutos, acertou um belo chute rasteiro no canto. Ainda no primeiro tempo, Everando empatou aos 35 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo voltou a tomar conta da partida e criou as melhores chances. Já nos acréscimos, em uma falta na lateral do campo cobrada por Gerson, o Mengão conseguiu a virada. David Luiz subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Resultado final: 2 a 1 para o clube carioca e liderança garantida.

Agora, o Mais Querido volta as atenções para o clássico Fla-Flu, que acontece domingo (23). O embate é válido pela 11ª rodada do Brasileirão e será realizado no Maracanã, com mando do Fluminense. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.