Roger Guedes recusou o Flamengo para fechar com Corinthians
O Flamengo fez cinco contratações na janela do início do ano: Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Santos e Ayrton Lucas. O plantel foi reforçado, mas outra peça de ataque poderia ter chegado para incorporar o elenco do Mais Querido: Roger Guedes, que decidiu ir para o Corinthians.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo ofereceu salário maior a Roger, mas este decidiu fechar com o Timão: “Roger Guedes tem um amigo em comum comigo. Essa pessoa me contou que o Roger Guedes tinha uma oferta muito boa do Flamengo, maior que a oferta do Corinthians”, disse.
Roger Guedes recebe cerca de R$ 1 milhão por mês no Corinthians. No Flamengo, esse valor poderia chegar a R$ 1.3 ou 1.4 milhão, mas ele ficou com 60% de uma venda futura no clube paulista, que foi um fator importante para tomar a decisão.
Além disso, o atleta já tinha uma relação boa com outros jogadores do Corinthians, como Gil, Fábio Santos e outros. No Timão, também existe outro fator: Roger teria certeza que seria titular, enquanto no Flamengo, a posição de ataque está bastante concorrida.
Sobre o jogador
Roger Guedes foi revelado pelo Criciúma em 2014 e comprado pelo Palmeiras em 2016. Ficou no Verdão até 2018, onde ganhou o Campeonato Brasileiro em 2016, e começou a ter destaque nacional. Foi emprestado para o Atlético-MG em 2018 e depois, vendido para o Shandong Taishan, na China. Voltou para o Corinthians em 2021.
Roger Guedes tem tido uma temporada inconstante, com sete gols e três assistências em 19 partidas. Ele marcou três gols na vitória do Corinthians sobre o Avaí, por 3 a 0.