Rodrigo Caio vive situação triste demais no Rio Grande do Sul

Se tornando ídolo no Flamengo após fazer parte de uma era vitoriosa dentro do clube, Rodrigo Caio deixou o Rubro-Negro em dezembro de 2023 após não ter seu contrato renovado. Ficando alguns meses sem time, o zagueiro recebeu uma oportunidade de Renato Gaúcho. No entanto, um grave problema veio à tona.

Desde que Rodrigo Caio chegou ao Grêmio, depois de ter sido uma aposta do treinador gaúcho que acreditava na possibilidade do defensor ajudar em campo, ele não conseguiu ter sequência no elenco titular. O motivo são os mesmos do tempo que o rapaz vestia o Manto Sagrado, ou seja, as lesões.

Há alguns anos o jogador convive com esse preocupante problema. Apesar de ter somente 31 anos, o atleta não consegue fazer várias partidas sem ter constatado um problema físico. No Grêmio não está sendo diferente. Tendo contrato até o final dessa temporada, o zagueiro renovará dificilmente o vínculo.

Momento de Rodrigo Caio no Grêmio é preocupante

Segundo o jornalista Bruno Soares, que cobre o Imortal, a tendência é que Rodrigo Caio não tenha seu contrato renovado, ficando sem clube em 2025. Lembrando que o defensor acabou sendo uma aposta de Renato, já que estava sem contrato.

No dia 3 de junho de 2024, o Grêmio assinou com o jogador por seis meses. O acordo tinha cláusulas de produtividade e a possibilidade de renovação, mas esse termo não deverá ser acionado. A explicação da diretoria é de que a aposta de Renato Gaúcho gerou resultados abaixo do esperado.

Contratado pelo Flamengo em 2019, Rodrigo Caio teve uma primeira temporada acima da média. No entanto, a partir de 2020, o atleta começou a conviver com os problemas físicos, que foram se agravando conforme o tempo passa. Por esse motivo, deixou o Mengo no final de 2023, tendo conquistado oito títulos importantes.

Comentários estão fechados.