Rodrigo Caio pede calma ao torcedor do Flamengo
Na última terça-feira (24), Flamengo e Bangu ficaram no empate em 1 a 1 pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2023. Na partida, Lorran teve destaque marcando um gol, mas além dele, Rodrigo Caio também esteve de volta compondo o elenco junto dos garotos que atuam pelo Sub-20 do clube rubro-negro.
Após seis meses da segunda cirurgia no joelho esquerdo, o grande zagueiro está tomando forma para retornar ao elenco principal do Fla, ao lado de grandes craques. Ídolo da Nação em 2019, atualmente o jogador não vive uma boa fase, por conta de lesões e cirurgias que o deixam longe dos gramados por tanto tempo.
Atuando em sua primeira partida de 2023, Rodrigo Caio somou 60 minutos em campo, retomando o ritmo de jogo e se adaptando bem com os crias do Ninho do Urubu. Agora, a previsão é que o zagueiro entre em campo novamente diante do Boavista, na próxima quarta-feira (1).
Apesar de já estar atuando dentro das quatro linhas novamente, o atleta junto da comissão técnica pedem calma aos torcedores. Isso acontece porquê Rodrigo ficou muito tempo parado, e agora terá de ter paciência para atuar com o poderoso elenco profissional novamente, que conta com outro estilo de jogo, muito diferente da categoria de base.
Com o Flamengo disputando a Supercopa do Brasil neste sábado (28), e depois viajando para Marrocos, para jogar o Mundial de Clubes, de 1 a 11 de fevereiro, agora a Nação terá de esperar para ver o grande zagueiro atuar novamente em uma escalação principal, pois o foco é outro: títulos.
Enquanto isso, Rodrigo Caio seguirá treinando normalmente ao lado dos colegas e entrando em campo em partidas mais ‘fracas’, que não sejam decisivas e que possa demonstrar sua evolução com a recuperação da grave lesão. Durante o Campeonato Carioca, o zagueirão terá muitas oportunidades para mostrar que está apto para a temporada de 2023.
Comentários estão fechados.