Rodrigo Caio ganha data de retorno ao Flamengo

O Flamengo descartou oficialmente cirurgia em Rodrigo Caio. O zagueiro seguirá tratando lesão no joelho em método conservador, sendo observado por todo o departamento médico do clube, como o atleta vem tendo recuperação acima do previsto e fazendo trabalhos no campo desde a semana passada, o Rubro-Negro decidiu por não o colocar em mais um procedimento cirúrgico.

O atleta tem boas notícias para comemorar no processo de recuperação de lesão no menisco, tendo em vista que no fim da última temporada e início da atual ele passou por um grave problema no joelho, que o tirou dos gramados por meses. Fora de combate desde julho, quando se lesionou em partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, a previsão da comissão técnica do Mais Querido é que Rodrigo Caio possa voltar na segunda quinzena de setembro. Ou seja, ele ficaria de fora por cerca de dois meses.

Rodrigo Caio deixou, na última semana, o departamento médico, e está em processo de transição com a preparação física. Neste momento, o zagueiro intercala atividades preventivas de fisioterapia com trabalhos com bola no Ninho do Urubu.

Zagueiro do Flamengo já trabalha com bola

Inicialmente, houve temor por uma lesão mais grave, haja vista o histórico do atleta no local da lesão. No entanto, o diagnóstico no exame de imagem tranquilizou o jogador e o departamento médico. Dessa forma, em um primeiro momento, a cirurgia fora descartada, sendo o tratamento conservador escolhido pelos profissionais do Flamengo e aparentemente vem dando resultado.

Devido as graves lesões que o tiraram do time por meses, Rodrigo Caio fez apenas 12 partidas, dez como titular, em 2022.

Contudo, mesmo sem o principal zagueiro do elenco de fora, o sistema defensivo vive boa fase com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo. Desde a chegada de Dorival Júnior, todos os jogadores de defesa melhoraram de rendimento e foram potencializados.

Outra boa notícia é que com a melhora de Rodrigo Caio, o DM do Flamengo está praticamente vazio, o único atleta entregue aos cuidados dos médicos do clube é Bruno Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho e só voltará a atuar em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.