Rodrigo Caio finalmente revela por que está deixando o Flamengo
Tendo vínculo com Flamengo até dezembro desta temporada, Rodrigo Caio não vai renovar o contrato e deixará o Rubro-Negro ao final do ano. Além do defensor, outro jogador que não continua é Filipe Luís. Diferente do zagueiro que se mantém na ativa, o lateral esquerdo vai se aposentar da carreira como atleta de futebol.
Em entrevista ao GE, Rodrigo Caio falou sobre a decisão em não permanecer no Mais Querido e se declarou ao clube carioca.
— Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial -, falou o defensor.
Rodrigo Caio deve ser homenageado na sua despedida
— Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube (que não o São Paulo), mas ali o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui -,finalizou o camisa 3.
Contra o Cuiabá o Flamengo faz sua última partida no Maracanã. Dessa forma, também é a última vez que Rodrigo Caio utiliza a camisa Rubro-Negra no ‘Templo Sagrado’. Como forma de homenagem, o zagueiro vai estampar os ingressos do confronto ao lado de Filipe Luís. Além disso, os dois atletas vão estampar os copos do jogo.
Por fim, o Mengão prepara outras formas de condecorar tanto Rodrigo Caio como Filipe Luís junto à torcida. Placas, bandeiras, mensagens no uniforme e até um mosaico estão entre as surpresas promovidas pelo Mais Querido.
O zagueiro chegou em 2019, atuando em 151 jogos e marcando seis gols.
Comentários estão fechados.