Rodrigo Caio diz TCHAU e está abandonando o Flamengo

Tendo contrato até dezembro de 2023, é praticamente certo que Rodrigo Caio não irá continuar sua trajetória no Flamengo. Divergências entre as partes dificultam na permanência do zagueiro. O fato do clube planejar uma reformulação influencia na decisão do Rubro-Negro.

Chegando no Mengo em 2019, essa foi a única temporada que Rodrigo Caio teve boa sequência entre os titulares. Nos anos seguintes os problemas de lesões atormentaram o defensor, que vivia no Departamento Médico do clube.

Conforme informação divulgada inicialmente pelo ‘O Globo’, o atleta criticou o Flamengo por entender que não houve transparência do Mais Querido em esclarecer aos torcedores suas reais condições físicas.

Segundo o camisa 3, não há nenhum problema de lesão que o impossibilite de entrar em campo e vestir o Manto Sagrado. Entretanto, o Rubro-Negro sequer deixou isso esclarecido para a torcida.

Rodrigo Caio escancara problema vivido no Flamengo

Na temporada 2023, o jogador atuou apenas nove vezes, ou seja, 14% em relação a todos os jogos que a equipe realizou neste ano. Sete partidas foram sob o comando do português Vitor Pereira, somando Campeonato Carioca (seis) e Libertadores (uma).

Já com Jorge Sampaoli foram somente dois embates. O último aconteceu diante do Internacional, no dia 23 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, Rodrigo Caio não entrou em campo. Nas três partidas de Tite, o zagueiro ficou no banco, além de ver Pablo ganhar a vaga de titular no lugar de Fabrício Bruno suspenso e David Luiz machucado.

O desejo do profissional de 30 anos é buscar uma nova oportunidade em algum clube do futebol brasileiro.

Mesmo com a baixa minutagem, Rodrigo Caio se mantém à disposição do Flamengo. O próximo embate acontece na quarta-feira (01), contra o Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Comentários estão fechados.