Rodrigo Caio acaba de ser rebaixado no Grêmio

O zagueiro Rodrigo Caio é um dos defensores mais memoráveis da história recente do Flamengo. O jogador participou da conquista de diversos títulos importantes, mas foi muito atrapalhado por graves lesões, inclusive no joelho. Hoje no Grêmio, também não consegue deslanchar.

Rodrigo Caio deixou o Flamengo no início de 2024 após não ter seu contrato renovado pelo clube. Aproveitando a oportunidade, o Grêmio acertou sua contratação no início do mês de junho. Porém, até agora, o zagueiro não conseguiu se firmar e, por isso, será integrado à equipe sub-20 do clube gaúcho.

Rodrigo Caio disputará Copa Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com a equipe de juniores para pegar ritmo de jogo e, quem sabe, se reencontrar com seu bom futebol. Desde que chegou, o zagueiro só foi utilizado pelo técnico Renato Gaúcho em uma partida.

No dia 7 de julho, Rodrigo Caio entrou no segundo tempo do jogo entre Grêmio e Palmeiras, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro atuou por apenas 20 minutos e, desde então, nunca mais voltou a campo.

No Flamengo, Rodrigo Caio marcou época

Se no Grêmio as coisas não vão bem, no Flamengo Rodrigo Caio fez história. O zagueiro foi contratado junto ao São Paulo no início de 2019 e foi peça fundamental no time de Jorge Jesus que encantou o país. Na temporadas seguintes, foi atrapalhado por uma série de lesões graves que comprometeram seu futebol.

Mesmo assim, o zagueiro jogou tempo o suficiente para ser para sempre lembrado no Flamengo. Ao todo, foram 150 partidas com o Manto Sagrado, com seis gols marcados e uma assistência. Além disso, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas.

Comentários estão fechados.