Rodri surpreende e se manifesta sobre Vinicius Júnior

Surpreendendo todas as pessoas, o prêmio da Bola de Ouro 2024 acabou sendo entregue à Rodri. Após subir no palco, o meio-campista do Manchester City (ING) falou sobre a emoção de conquistar o troféu e competir com Vinicius Júnior e Jude Bellingham.

Na segunda-feira (28), o mundo conheceu o novo vencedor do Ballon d’Or, premiação entregue pela revista francesa ‘France Football’. O anúncio oficial confirmou as especulações que já rondavam pela manhã. Rodri venceu pela primeira vez e fez questão de elogiar os concorrentes. Vinicius Júnior ficou em segundo lugar, enquanto Bellingham terminou na terceira colocação.

“Eles têm todo o futuro nas mãos. É um orgulho ficar na frente desses caras. É uma vitória não apenas minha, mas de todo o futebol espanhol. São tantos jogadores que não ganharam e mereceram, como Xavi, Iniesta, Iker (Casillas). E tantos meio-campistas também. Nós temos um trabalho mais obscuro, mas hoje ele veio à luz”, disse o meia espanhol.

Vinicius Júnior também falou

Cogitado como favorito à premiação, Vinicius Júnior não levou o prêmio novamente para o Brasil. Isso deixou vários brasileiros revoltados, tendo em vista a temporada fantástica do atacante e os momentos decisivos que ele teve no Real Madrid, sendo peça-chave no título da Champions League 2023/24, além de ser considerado o melhor atleta da competição.

Vale mencionar que pela manhã no Brasil, vazou a informação de que Rodri seria o vencedor. Na Espanha, o clube merengue tomou a polêmica decisão de não enviar nenhum representante ao evento, como forma de boicotar a cerimônia.

Se posicionando a respeito de tudo que aconteceu, Vinicius Júnior usou as redes sociais para expressar sua indignação, mas fez uma grande afirmação: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, publicou o atacante em seu perfil na rede social X.

Comentários estão fechados.