Rodolfo Landim traz notícia que ninguém sabia sobre Gabigol e doping

Atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista exclusiva ao portal ge.globo na última semana e, entre tantos assuntos, um não poderia faltar: Gabriel Barbosa, o Gabigol. Para o mandatário flamenguista, a suspensão por doping imposta pelo TJD-AD ao jogador foi “completamente desproporcional”.

Mesmo assim, Landim reconheceu que Gabigol adotou um comportamento fora do padrão no dia do exame: “A gente é obrigado a reconhecer que talvez o Gabriel não tenha sido o mais colaborativo durante o processo de levantamento das amostras, mas uma coisa resta clara e acho fundamental: o jogador não estava dopado”.

Landim ainda concluiu: “Enquadrar isso como fraude ao processo e por isso penalizá-lo com dois anos de suspensão me parece algo completamente desproporcional. Acho até que dar uma advertência ao jogador, uma multa. Mas dar uma penalidade que tira dois anos da vida profissional… Me parece desproporcional”.

O presidente também afirmou que o clube está confiante na obtenção de efeito suspensivo nos próximos dias na Corte Arbitral do Esporte (CAS): “A gente tem dado todo o suporte possível para ele e acredita muito na reversão dessa pena, tanto com esse efeito suspensivo que está se buscando agora quanto com o julgamento definitivo”.

Confira os números de Gabigol pelo Flamengo

  • 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
  • 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
  • 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e dez assistências
  • 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
  • 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
  • 2024: 8 jogos disputados e dois gols
  • Total: 276 jogos disputados, 155 gols e 43 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.