Rodolfo Landim planeja demissão no Flamengo
A torcida do Flamengo viu diversas notícias, além do clima caótico nos bastidores, sobre a presença de Filipe Luís como ponte entre elenco e diretoria. Função que já teve Diego Ribas e Diego Alves como figuras centrais nos últimos anos. O lateral-esquerdo, porém, não traz o mesmo impacto de outrora.
Os próprios jogadores do Flamengo reconhecem a diferença de perfis, mas sabem que não há tantas alternativas, aliás, os contratados para tal estão sumidos. A diretoria do Mengão anunciou os ex-atletas Juan e Fabinho como gerentes de futebol. O ciclo se aproxima de um final aparentemente.
De acordo com o Fla Web, existe uma forte tendência do Rodolfo Landim de demitir os dois, depois das intervenções sem sucesso durante o conturbado período no Flamengo. O Presidente relutou para segurar Juan e Fabinho, só que não enxerga outra alternativa de olho na reeleição em 2024.
Mais saídas?
Os ex-jogadores se juntam à comissão técnica de Jorge Sampaoli como ameaçados de deixar o Flamengo. O argentino, aliás, depende bastante de uma classificação à grande decisão da Copa do Brasil para permanecer no Rio de Janeiro. A eliminação na Liberta, aliada ao ambiente extremamente desgastado, se torna um peso nas costas de quem chegou para conquistar títulos na temporada.
O nome de Rogério Ceni, segundo o jornalista Jorge Nicola, é especulado internamente, em caso de uma queda de Jorge Sampaoli. Os jogadores, aliás, também aprovariam o retorno do Campeão Brasileiro de 2021, apesar das desavenças no período em que trabalharam juntos.
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h30, diante do Grêmio, no Maracanã. O Mengão venceu a ida, no Rio Grande do Sul, por 2 a 0, e praticamente encaminhou a vaga na Final. Resta saber se o elenco estará mais focado de olho em não repetir o vexame no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Comentários estão fechados.