Rodinei voltou ao Flamengo e torcida ficou maluca

Vivendo um ótimo momento na Europa defendendo o Olympiacos, da Grécia, Rodinei deixou o Flamengo em 2023 após escrever seu nome na história do Flamengo. O lateral-direito, que durante boa parte de sua passagem foi bastante criticado, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil 2022 depois de retornar por empréstimo junto ao Internacional.

Sem espaço no Flamengo e enfrentando uma forte concorrência no setor, Rodinei acabou sendo emprestado ao time gaúcho no começo de 2020. Apesar de altos e baixos, o defensor se firmou entre os titulares sob o comando de Abel Braga e foi importante para o colorado brigar até a última rodada pelo título do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Mengo ergueu o bicampeonato.

Em 52 jogos com a camisa do Internacional, o atleta se destacou pela constante presença na parte ofensiva. Durante o período em que esteve em Porto Alegre, ele marcou três gols e deu oito assistências aos companheiros.

Chegando desacreditado por boa parte da torcida, Rodinei surpreendeu e teve ótimas atuações no Mais Querido

Após o fim do empréstimo, Rodinei retornou ao Flamengo em junho de 2021, sendo bem recebido pelo restante do elenco. Disputando posição com Matheuzinho, o experiente defensor assumiu a titularidade na temporada seguinte e cresceu de rendimento justamente após a chegada de Dorival Júnior.

Dessa forma, o jogador viveu seu melhor momento vestindo o Manto Sagrado. Na final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, o atleta cobrou a penalidade que deu o título ao Rubro-Negro. Já na decisão do torneio continental, ao enfrentar o Athletico-PR, ele atuou durante os 90 minutos, mostrando enorme segurança defensiva.

Mesmo tendo ótimo desempenho, a diretoria do Flamengo resolveu não renovar com Rodinei, que se transferiu ao Olympiacos no começo de 2023, onde permanece até os dias atuais.

Comentários estão fechados.