Rodinei se emociona em primeira partida na Europa após saída do Flamengo
O lateral direito Rodinei é o novo jogador do Olympiacos, da Grécia, depois de passar sete anos no Flamengo. Contratado ainda em dezembro, ele fez sua estreia no futebol europeu nesta terça-feira (3). Foi titular e jogou os 90 minutos da vitória do seu novo clube sobre o Ionikos, pelo placar de 2 a 0. A partida era válida pela 16ª rodada do Campeonato Grego.
Com 30 anos de idade, Rodinei está vestindo a camisa 23 do Olympiacos. Seu cartão de visitas em campo foi uma atuação de muita presença no campo ofensivo, que é sua melhor qualidade. Já a parte defensiva sempre foi uma crítica com a qual ele lidou no Brasil.
Enfim, após a estreia, o lateral fez uma postagem em uma rede social, demonstrando imensa felicidade pela conquista e a realização de um sonho: “Obrigado, meu Deus, por realizar um sonho de criança. Quando dentro do meu coração já não tinha mais esperança, você me honrou e me colocou em lugares altos. Primeiro jogo no futebol europeu. Nunca desistam dos seus sonhos. Deus é fiel.”
Como foi a atuação de Rodinei?
Segundo o site SofaScore, Rodinei teve a pior nota entre os titulares do Olympiacos nesta partida: 6,5. Seus números gerais: 74 toques na bola, duas interceptações, cinco cruzamentos errados, 18 perdas de posse de bola, uma falta cometida e dois dribles sem sucesso. O mapa de calor revela uma atuação concentrada totalmente no lado direito do setor ofensivo.
No Olympiacos, Rodinei está atuando ao lado de jogadores conhecidos, como o meia colombiano James Rodríguez, e o lateral esquerdo Marcelo. Além disso, há nomes como o atacante congolês Cédric Bakambu e o zagueiro Sokratis Papastathopoulos. Ao longo do tempo, o lateral ex-Flamengo se adaptará à nova realidade.
Comentários estão fechados.