Rodinei pegou todos de surpresa e voltou ao Flamengo

Vendido pelo Flamengo nesta temporada ao Olympiacos, da Grécia, Rodinei teve seu retorno anunciado. Relembre quando o lateral-direito voltou ao Rubro-Negro após alguns anos atuando pelo rival brasileiro.

Perdendo espaço no elenco flamenguista em 2019, Rodinei foi emprestado ao Internacional no começo de 2020. Vivendo altos e baixos, o jogador teve grande destaque quando o técnico Abel Braga chegou ao colorado, sendo peça fundamental no time que seria vice-campeão Brasileiro 2021, perdendo o título justamente para o Flamengo.

Apesar do bom desempenho, o atleta não foi comprado em definitivo pelo time gaúcho, que achou a quantia alta, cerca de 4 milhões de euros (equivalente a 25,48 milhões de reais). Dessa forma, o jogador acabou retornando ao Rubro-Negro.

Rodinei mostrou toda a qualidade em seu último ano vestindo a camisa do Flamengo

Sendo criticado com frequência pelos torcedores, o lateral não era o titular da posição. Entretanto, pouco tempo depois da contratação de Dorival Júnior, Rodinei começou a jogar bem e assumiu a vaga entre os onze iniciais.

Crescendo de rendimento no final da temporada, ajudou a equipe na conquista da Copa do Brasil e Libertadores da América 2022. Pelo torneio nacional, o Mengo venceu o Corinthians nos pênaltis, em pleno Maracanã. O responsável pela cobrança que poderia dar o título ao Rubro-Negro era justamente o lateral.

Rodinei converteu o último pênalti, garantindo a quarta conquista do Flamengo na história. Já no torneio continental, atuou durante os 90 minutos na final contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Os comandados de Dorival Júnior venceram por 1 a 0, levantando o tricampeonato da Libertadores.

No futebol grego, o atleta tem se destacado. Inclusive sendo utilizado em diversas partidas e marcando gols em alguns jogos.

Comentários estão fechados.