Rodinei acertou retorno ao Flamengo com aval do treinador

Sem espaço no Flamengo, Rodinei acabou sendo emprestado ao Internacional no final de 2019, permanecendo no time gaúcho até a metade de 2021, quando terminou o vínculo. Na época, sob o comando de Rogério Ceni, o lateral direito buscava recuperar a confiança da torcida, que vivia uma relação de amor e ódio com o jogador.

Apesar de ter sido destaque no colorado, Rodinei enfrentou a concorrência do chileno Isla e Matheuzinho. Na reapresentação, o atleta foi cumprimentado por diversos integrantes do grupo e alvo de brincadeira do meia Diego.

Na ocasião, Rogério Ceni, então treinador do Flamengo, falou sobre o retorno de Rodinei e destacou as qualidades físicas do rapaz, enaltecendo o bom desempenho no Inter, que disputou o título junto ao Rubro-Negro até a última rodada. O futebolista tinha contrato com o Mais Querido até o final de 2022.

Retorno de Rodinei ao Flamengo foi confirmado e torcedores vibraram bastante

Pelo clube gaúcho, o defensor realizou 52 partidas, sendo 46 como titular. Internamente, a diretoria sulista chegou a demonstrar intenção na permanência, mas o elevado valor impediu a contratação.

Depois de retornar ao Flamengo, Rodinei seguiu instável, perdendo espaço para os concorrentes. Entretanto, tudo mudou em 2022 após a chegada de Dorival Júnior. Sob o comando do novo treinador, o lateral cresceu de rendimento e se firmou entre os titulares.

Ao final daquela temporada, Rodinei era destaque da equipe e titular em ambas as conquistas, Copa do Brasil e Libertadores 2022. Entretanto, ao final do contrato, a diretoria Rubro-Negra optou por não renovar o vínculo. Dessa forma, o jogador se transferiu ao Olympiacos, da Grécia, no começo de 2023, onde está até os dias atuais.

Comentários estão fechados.