Robinho confirmou proposta do Flamengo para acertar contratação
Ídolo e revelado nas categorias de base do Santos, Robinho contou que recebeu oferta do Flamengo. Contudo, por ter enorme carinho pelo alvinegro, acabou negando na época.
Durante entrevista concedida em 2015, ao programa ‘Arena Sportv’, Robinho, que estava em mais uma passagem pelo alvinegro praiano, disse que foi procurado pelo Rubro-Negro no ano anterior. Entretanto, foi enfático ao dizer: “nunca vestiria outra camisa no futebol brasileiro.”
“Tive proposta do Flamengo, sim. É um time grande, tem uma torcida muito bonita, gosto do time. Mas logo que recebi a proposta agradeci o convite e rejeitei, porque sempre deixei claro que nunca vestiria outra camisa que não fosse a do Santos no Brasil. Estou feliz aqui e não tenho vontade de jogar por outro clube”, disse o eterno moleque da vila.
Robinho agradece ao Flamengo, mas nega convite de jogar no clube carioca
Vale destacar que alguns anos depois o atacante retornaria novamente ao Brasil, mas dessa vez para defender o Atlético-MG.
No momento que o Flamengo tentou a contratação de Robinho, o clube ainda passaria por mais algumas temporadas até ter um caixa financeiro estável e retomar o protagonismo no futebol brasileiro.
Se de um lado o Mais Querido crescia e levantava títulos, de outro a situação do jogador ficava complicada. O atleta foi julgado e condenado por estupro na Itália em 2022. Esse fato fez com que o atacante anunciasse aposentadoria dos gramados.
Os órgãos italianos pediram a extradição do atleta para que ele cumprisse a pena em solo italiano. Porém, pelo fato do Brasil não conceder essa prática para quem é brasileiro nato, existe a possibilidade do rapaz cumprir a decisão em presídio brasileiro.
Comentários estão fechados.