River Plate bate o martelo e decreta valor para vender De La Cruz ao Flamengo

O meia De La Cruz está sendo um dos principais nomes que o Flamengo busca para contratar nessa janela de transferências. Por ser um meia armador e jovem, a diretoria entende que o jogador poderia ser uma opção para disputar posição com Arrascaeta e Everton Ribeiro. No entanto, o River Plate não tem facilitado a negociação e impôs o valor de 16 milhões de dólares para liberar o jogador.

A oferta do Flamengo inicial era de 8,5 milhões de dólares pelo jogador, quase metade do valor pedido pelos argentinos.

O Flamengo já monitora De la Cruz há alguns anos. Na temporada passada, foi um dos interessados enquanto o uruguaio vivia uma novela para renovar contrato com o River Plate. Seu vínculo atual com a equipe argentina é válido até dezembro de 2025.

Agora, o Flamengo precisa avaliar se vale a pena o investimento no jogador, que por parte de De La Cruz ele quer jogar no Flamengo e já aceitou o projeto Rubro-Negro e seu estafe até procurou casa para alugar no Rio de Janeiro, sendo “ajudado” por Arrascaeta e, se tudo acontecer como o atleta imagina, ele será vizinho do camisa 14 flamenguista.

Olhando outras alternativas no mercado de transferência, a diretoria rubro-negra também busca a contratação de Claudinho, jogador do Zenit (RUS). O atleta, inclusive, já acertou salários com o Fla vê com bons olhos a transferência para o Mais Querido. Em meio às especulações, o Flamengo já realizou três contratações na janela de meio do ano. São elas: Agustín Rossi, Luiz Araújo e Allan.

Revelado pelo Liverpool, de seu país, De la Cruz se destacou na conquista no Uruguai que ganhou o título do Sul-Americano Sub-20, em 2017. No mesmo ano, transferiu-se para o River Plate. Esteve no elenco que conquistou a Libertadores de 2018, mas não disputou a final contra o Boca Juniors. Na decisão do ano seguinte, foi titular na derrota para o Flamengo por 2 a 1, em Lima

Comentários estão fechados.