Rivaldo abre o jogo e revela do que o Flamengo precisa para brilhar no Cariocão 2023
O Flamengo faz sua estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira (12), diante do Audax. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Em uma temporada recheada de importantes decisões, como de Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, a equipe rubro-negra recebeu conselhos do campeão mundial, Rivaldo, de como atuar nas competições nacionais.
“O Cariocão e o Paulistão começam essa semana com Palmeiras e Flamengo iniciando como favoritos nos respectivos campeonatos. No entanto, é preciso que os clubes e seus técnicos encontrem o equilíbrio necessário entre dar oportunidade para os mais jovens e ser suficientemente competitivo para brigar pelo título”, disse o ex-jogador, antes de completar:
“Ambos os campeonatos são muito competitivos com clubes como São Paulo, Corinthians ou Santos no Paulistão, e outros como Fluminense, Vasco ou Botafogo em outro, então, eu aconselharia os treinadores dos times a buscarem esse equilíbrio que permita testar jogadores e, ao mesmo tempo competir bem para não comprometer o início do Brasileirão”.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na Supercopa do Brasil, que envolve os campeões do Campeonato Brasileiro e os vencedores da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bateu o martelo e definiu todos os ajustes finais para a grande partida. Tudo acontece no dia 28 de janeiro, no estádio Mané Garrincha, situado em Brasília, na capital do país.
A equipe carioca faz sua estreia no estadual nesta quinta-feira (12), diante do Audax, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Já a paulista, inicia a temporada no sábado (14), diante do São Bento, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista 2023.
O jogo do Flamengo teve de trocar de data, por conta da participação no Mundial de Clubes de 1 a 11 de fevereiro, e por isso, entra em campo em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, equanto a da primeira, fica para domingo (15), diante da Portuguesa.
Comentários estão fechados.